terça-feira, 19 de abril de 2011
Opinião: Dr. Euclides Augusto de Barros Filho, Advogado
Presidente, presidente e PRESIDENTE
“Liberdade, liberdade,...
Aqui do meu modesto e esquecido Pilar, venho aproveitar este espaço democrático para parabenizar os “Companheiros do PDT” pela grande festa do último dia 18, empossando o nosso querido Laury Vilar na Presidência da executiva Municipal. Proposta genial, com articulação no mesmo sentido, de Atitude.
Espero que esta, encontre a todos neste muni-cípio gozando de pleno conforto e qualidade de vida da mesma forma que encontramos os defensores do Governo Municipal. Seja nas praças, nos bares ou na Câmara Municipal, onde fazem apologia a um governo pleno de realizações, assertiva esposada por este grupo que faz do imaginário seu alicerce.
A Avenida Presidente Kennedy virou a grande pérola dos Governistas de plantão, quando, ou seja, sempre que se defendem da omissão nas questões públicas, utilizam-se da referida venida e seus buracos para atacar o Governador Sergio Cabral e consequentemente, “seus aliados”. Imaginando assim, retirar o foco da realidade municipal.
Os buracos encontrados na condução da saúde, da educação, da habitação, do meio ambiente, da assistência social e serviços públicos (funerárias, transportes e etc...), segurança alimentar, Conselho da Cidade, dentre outros, não devem ser levados em consideração. Atos Administrativos, eivados de vícios comissivos ou omissivos do Governo virtual, ficam por conta da nossa primeira avenida que agora é culpada de tudo, assim como foi a passarela do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, que já vai nascer com três anos de idade.
Nossa cidade deu um grande passo no sentido de Independência e moralização dos Poderes Públicos. E, para tanto, teve como Patrono o Presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Vereador Mazinho, que não absorveu as oligarquias dominantes do município e deu um basta na farra governista que nos assola desde a emancipação. E a expressão “FI-LO PORQUE QUI-LO”, que apesar de expressamente incorreta mas, covardemente utilizada, ACABOU!
A Câmara Municipal sempre esteve aos pés do Poder Executivo, como os povos primitivos juntos aos seus deuses pagãos. Duque de Caxias não é uma aldeia e nem deve ser tratada como tal. Estamos entre as maiores cidades do País e nossa postura não pode ser tacanha, inexpressiva e desprovida da participação popular. Chega de gravames obtusos envolvendo parlamentares que se detrioram em subserviência ao Executivo.
Parabéns ao presidente da Câmara e seus pares que contribuíram para este marco histórico em nosso município. E, “liberdade! liberdade!”, era uma profecia e Graças e Deus deu certo.
Em tempo: Caxienses, vocês sabiam que em parte do Pilar ainda utilizamos sumidouro? Será culpa da Presidente Kennedy???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dr. Euclides, concordo com voce plenamente.
ResponderExcluir