quinta-feira, 14 de abril de 2011

Acusado de chefiar milícia preso pela Divisão de Homicídios é ex-PM


A polícia continua fechando o cerco em relação aos milicanos. Nesta quinta-feira, a Divisão de Homicidios (DH) prendeu o ex-policial militar Maurício Alves de Oliveira, de 34 anos, chefe da milícia na comunidade Eternit, em Barros Filho. Maurício teve a prisão temporária decretada, depois que a polícia suspeitou do envolvimento do ex-policial na morte de Diego Dantas do Nascimento, de 20 anos, no dia 27 de março deste ano.
Maurício foi preso em casa e, no local, a polícia apreendeu uma pistola, faca, munição e três carregadores. Expulso da corporação em 2005, respondeu ainda no mesmo ano a dois processos: um por tentativa de homicídio e outro por homicídio. O ex-policial nega o envolvimento com os assassinatos e diz que a comunidade onde vive é pequena e não possui milícia.
De acordo com o delegado-titular da DH, Felipe Ettore, a DH trabalha na linha de investigação de que Maurício tenha participado diretamente da morte de Diego, mas o motivo ainda não foi esclarecido.
- Existem fortes indícios de que Maurício participou do homicídio, já que ele é o chefe da milícia na comunidade Eternit. E a milícia geralmente age de forma brutal, exterminando os seus desafetos para impor seu poder - afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Ettore há, pelo menos, mais dois inquéritos policiais sendo investigados com a possível participação de Mauricio nas mortes.
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário