sexta-feira, 15 de abril de 2011

Catadores de Gramacho serão encaminhados para galpão de reciclagem no Rio


Trabalhadores também terão acesso a vagas em cursos de capacitação


O secretário estadual do Ambiente, CARLOS MINC afirmou ontem que catadores que trabalham no Aterro de Gramacho, em DUQUE DE CAXIAS, na Baixada Fluminense, serão encaminhados para o GALPÃO DE SÃO SEBASTIÃO, DE RECICLAGEM DE LIXO, no Rio de Janeiro.
Esta foi uma das ações anunciadas ao fim da terceira reunião da comissão multidisciplinar que discute um plano de ação para DESATIVAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO DE JARDIM GRAMACHO. Desde a primeira reunião, em fevereiro, o foco do debate foi a geração de emprego e renda para os catadores.
A secretaria de Trabalho de Duque de Caxias informou que uma parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) vai assegurar 1.200 vagas em cursos de capacitação para diversas áreas. NO PROGRAMA FEDERAL PRO-JOVEM, que oferece aos participantes oportunidades de elevação da escolaridade e qualificação profissional serão 200 vagas, para jovens entre 18 e 29 anos. O município também garantiu mais 300 vagas no Programa Próximo Passo, que qualifica beneficiários do Bolsa Família para a inserção no mundo do trabalho.
MINC anunciou que a presidente da Comlurb, Angela Fonti, deve apresentar o cronograma na próxima semana, e que a partir daí os fundos de apoio e as demais medidas do plano já poderão ser executadas.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário