Em Caxias, a população vem apresentado constantes desconfortos diante dos grandes congestionamentos que têm se formado ao longo das ruas do Centro. Durante todo o mês de fevereiro, nossa equipe acompanhou inexplicáveis engarrafamentos em todos os períodos do dia, além de ocasionalmente à noite. No período da manhã, o ônibus Bar dos Cavaleiros-Vila São Luiz, tem levado em média 30 minutos no percurso do Shopping Center até a Rua Conde de Porto Alegre. “É inadmissível pagarmos uma passagem cara e sentarmos em cadeiras desconfortáveis e estreitas. Ainda penamos no interior dos ônibus. Esses itinerários precisam ser revistos”, desabafou o pedreiro Oscar da Silva Paixão.
O ambientalista Evandro Brasil afirma que a poluição ambiental proveniente dos constantes congestionamentos provoca distúrbios e consequências gravíssimas nas pessoas, podendo provocar ataques de fúria por razões fúteis.
Segundo o ambientalista, em Duque de Caxias se fala muito, mas as ações governamentais são inibidas. Ele acrescenta que a coordenadoria de trânsito ainda não apresentou eficácia para evitar tais engarrafamentos. Uma medida acertada foi restringir o acesso de veículos de carga em determinados horários. Mas ainda se faz necessário elaborar novas alternativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário