O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, ministro Carlos Lupi, na posse da Comissão Executiva do PDT na Câmara de Vereadores
Na noite da sexta-feira (18 de março), o Plenário Vilson Campos de Macedo, na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, ficou pequeno para receber a militância do Partido Democrático Trabalhista. O evento serviu para dar posse à nova Comissão Executiva que deverá organizar o partido para a disputa das próximas eleições.
O evento contou com a presença de inúmeras lideranças políticas, de parlamentares da Baixada Fluminense e também de populares. Dentre os presentes, destacamos o ministro do Trabalho: Carlos Lupi, os deputados federais Cristiano, Alexandre Cardoso e Washington Reis; o deputado estadual Bruno Correia; os vereadores: Mazinho, Nivan de Almeida e Juliana do Táxi; presidentes e representantes de diversos partidos políticos atuantes em Duque de Caxias, como DEM, PT, PCdoB, PTdoB, PTN, PV, PR, PMDB, PMN, PTC, PHS e PSL, além do presidente regional do PDT, José Bonifácio, e do secretário regional Carlos Correia.
Em seu discurso, Carlos Correia afirmou que o PDT vai deixar de ser coadjuvante para ser protagonista da política em Duque de Caxias. Depois de lembrar a trajetória do ex-governador Leonel Brizola, Lupi levantou o público presente, ao afirmar que o PDT pretende lançar Mazinho candidato a prefeito de Duque de Caxias.
Na ocasião, tomaram posse na Comissão Executiva Laury Villar, Quiel, Wilson Gonçalves, Evandro Brasil, Professora Cândida, Dr. Euclides Augusto de Barros Filho, Severino, Jorge Miranda de Almeida, Dona Leda, Leonardo Cerri e Manoel Serafim, do Jornal O Relato. Depois de empos-sado, o secretário do partido, Wilson Gonçalves, também deu posse ao vereador Nivan de Almeida por razões regimentais. Ele é o líder da bancada do PDT na Câmara.
Ao final do evento, todos os presentes seguiram para a Avenida Brasil, no bairro Vila São Luiz, para inaugurar a nova sede do partido.
Nas eleições de 2004, Laury Villar obteve mais de 204 mil votos pelo PDT
(...) formar a base sólida para disputar as eleições de 2012 (...)”
Durante o evento, os populares presentes faziam questão de afirmar que esse novo presidente do PDT em Caxias é merecedor de ocupar esse cargo. Pois, nas eleições de 2004, ele alcançou a marca de 204 mil votos, a maior votação obtida por um candidato do PDT no município.
Esse evento e a adesão de Mazinho ao projeto do PDT para 2012 dá início a uma macro-mobi-lização para decidir quais serão os outros candidatos e por quais legendas.
Jovens e antigos admiradores do trabalho de Leonel Brizola já demonstram a satisfação com a opção do partido:
“Estamos agora iniciando uma nova fase. A nossa maior preocupação é formar uma base sólida para disputar as eleições de 2012 e levar o nosso candidato ao segundo turno”, afirmou Evandro Brasil.
“Não temos dúvidas de que, impulsionados por uma candidatura própria à prefeitura, poderemos eleger a maior bancada de vereadores desta Casa”. completou Dr. Euclides Augusto.