O PDT – Caxias deu o pontapé inicial na campanha eleitoral para prefeito e vereadores na eleição de 2012, reunindo mais de 100 pessoas em uma primeira reunião de pré-candidatos a vereador, na noite de 19 de abril, no Centro Comercial da cidade.
Durante a reunião presidida pelo pretenso candidato a prefeito, Dalmar Lírio Mazinho, ou simplesmente Mazinho, foram discutidas propostas para a cidade de Duque de Caxias. Segundo Mazinho, ele não será vice de ninguém e revelou que a ideia é abrir o partido, mostrando a força e as propostas que o PDT de Brizola têm para o município. “Nosso time tá bom e pode ficar melhor. Juntos vamos iniciar uma nova era em Duque de Caxias”, avaliou Mazinho.
O auditório da Associação Comercial de Duque de Caxias, em destaque Mazinho fala aos pré-candidatos presentes ao encontro. |
O presidente do Democratas, Hugo Neto e o presidente do PTN, Vagner Luiz, também participaram da reunião. “Nossa cidade tem condições de ir muito mais além. O que falta é criatividade, disposição para encarar os problemas e a participação de todos aqueles que fazem política na cidade. Mazinho representa essa alternativa de mudança e modernidade”, destacou Hugo Neto.
“Esse é o momento de buscarmos pessoas que pensem como nós, para traçarmos um caminho de unidade e fortalecimento. Chega de falta d`água, de termos uma Educação que não está à altura do mercado de trabalho, de ter uma Saúde que não cuidamos... a campanha para 2012 será para uma eleição de 2º turno. Para o prefeito ganhar ele terá que conquista 50% + 1 dos votos. No entanto, vejamos a matemática: Washington Reis, que teve mais de 200 mil votos para prefeito, obteve 80 mil na eleição para deputado federal; Alexandre Cardoso teve 70 mil, apoiado por 8 vereadores; Andréia Zito e Claise Zito, que ganham votos do prefeito Zito, a filha teve 57 mil e a mulher 28 mil; Dica, que todos diziam que tinha um excelente trabalho social, que ia obter mais de 100 mil votos, teve 40 mil votos. Isso significa que o povo ainda não escolheu quem deve ser o prefeito de Duque de Caxias e quem for para o 2º turno com o Zito ganha a eleição”, ressaltou Mazinho.
Com propostas concretas Mazinho animou os pré-candidatos a vereador, conquistando a confiança e a simpatia de homens e mulheres que irão para as ruas pedir voto. “Vou revelar agora porque somos os melhores candidatos: nos últimos 20 anos a Saúde melhorou? Quantos leitos diminuíram? O transporte melhorou? Qual foi o projeto na área de Transportes que eles fizeram? Preferem ficar trocando calçadinha, fazendo pracinha... Caxias precisa de um administrador. Sabem quanto custa para trazer água para Duque de Caxias? R$ 100 milhões, mais barato do que reformar o Maracanã. Porque o Zito em vez de ficar “no colo” do governador Sergio Cabral não é mais enérgico para cobrar as coisas que a cidade precisa?”, concluiu.
A mesa diretora do evento, Mazinho ao centro, a esquerda Wilson Gonçalves e Quiel Canarinho, ao lado direito Hugo Neto (DEM) e Wagner (PTN). |
O presidente do PDT – Caxias, Laury Villar, explicou quais os procedimentos para se filiar ao partido ou se desfiliar de outros, ressaltando que o time de primeira que estava presente tinha condições para fazer uma belíssima nominata. “Se cada um de vocês tiver mil votos nós fazemos 6 vereadores”, destacou Laury.
Nenhum comentário:
Postar um comentário