sexta-feira, 13 de maio de 2011

CONCURSO: SAIU O EDITAL PARA CADETES DO EXERCITO.


O EXERCITO lançou, ontem, o edital de um CONCURSO PÚBLICO com a oferta de 520 vagas de NIVEL MÉDIO para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). As inscrições começarão na próxima segunda-feira e ficarão abertas até o dia 22 de junho, por meio do site www.espcex.ensino.eb.br.
O candidato tem que ser do sexo masculino e brasileiro, ter nível médio completo, altura mínima de 1,60m e entre 17 e 22 anos (completados no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro no ano da matrícula), além de estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e não ter sido considerado isento.
O rendimento pago aos cadetes não foi divulgado. A taxa de inscrição é de R$ 75. Quem não tem acesso à internet pode solicitar o envio da ficha de inscrição e do manual do candidato pelo telefone (19) 3744-2000.
As provas de Matemática, Língua Portuguesa e redação serão aplicadas nos dias 17 e 18 de setembro. Os exames de Física, Química, Geografia, História e Inglês serão aplicados nos dias 24 e 25 de setembro.
Foto da sede da ESPECEX em São Paulo

O curso tem duração de um ano, em regime de internato, e inclui o terceiro ano do ensino médio. A escola de formação fica em Campinas, no interior de São Paulo.





A ORDEM DAS PATENTES DO EXERCITO BRASILEIRO



Conheça a ordem de PATENTES DO EXÉRCITO BRASILEIRO, ou seja, os CARGOS mais altos até os mais baixos, sua hierarquia
CARGO MAIS ALTO, seria MARECHAL, mas, de acordo com a LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, só existirá Marechal no Brasil se o país estiver em guerra. Então, a patente mais alta do exército brasileiro é a de GENERAL DO EXERCITO.
Agora, veja toda a hierarquia:
OFICIAIS GENERAIS
Marechal
General-de-Exército
General-de-Divisão
General-de-Brigada
OFICIAIS SUPERIORES
Coronel
Tenente-Coronel
Major
Oficiais Intermediários
Capitão
Oficiais Subalternos
1º Tenente
2º Tenente
Aspirante-a-Oficial
GRADUADOS
Subtenente
1º Sargento
2º Sargento
3º Sargento
Taifeiro-Mor
Cabo
Taifeiro de 1ª classe
Taifeiro de 2ª classe

Nenhum comentário:

Postar um comentário