segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dilma Rousseff foi internada no Hospital Sírio e Libanês

A presidenta DILMA ROUSSEFF foi internada no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, como medida de prevenção para tratar um foco de PNEUMONIA. A PRESIDENTA passou a semana passada com FORTE GRIPE, que a impediu de participar dos festejos em homenagem ao DIA DO TRABALHO. DILMA foi submetida a exames e deve voltar ao hospital para novos testes. Sua agenda para esta semana, porém, está mantida.


Enquanto Flamengo e Vasco se preparavam para entrar em campo nas grande capitais as Centrais Sindicais realizavam vários eventos para prestar homenagem aos trabalhadores. Impossibilitada de comparecer, em função deste foco de pneumonia, a PRESIDENTA DILMA ROUSSEF enviou uma mensagem ao povo brasileiro.
Milhares de pessoas participaram dos eventos em homenagem ao dia do trabalhador em todo o País.
Na mensagem, lida pelo MINISTRO-CHEFE DA SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, GILBERTO CARVALHO, DILMA disse que a data se transformou no SÍMBOLO DA LUTA PELA DIGNIDADE DO TRABALHO em todo o mundo e reforçou o compromisso de seu governo com a melhoria de vida dos trabalhadores.

"Não permitirei, sob nenhuma hipótese, que a INFLAÇÃO volte a corroer o poder aquisitivo dos trabalhadores. Nos últimos oito anos, o governo do presidente LULA promoveu a maior política de empregos já vista no País. Foram criados 20 MILHÕES DE POSTOS DE TRABALHO COM CARTEIRA ASSINADA, férias e 13º salário. No meu governo, vamos criar as oportunidades de trabalho."

Na carta, ela lembrou que lançou na última quinta-feira o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). "Esse programa vai permitir que o Brasil transforme completamente a qualidade da formação profissional dos jovens trabalhadores. Até 2014, o programa vai criar 8 milhões de novas oportunidades de formação profissional tanto para jovens quanto para trabalhadores de mais idade."
Durante o ato político, na festa que tem como lema "DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL", foram defendidas:1- A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO SEM REDUÇÃO DE SALÁRIOS;2- O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO;3- A VALORIZAÇÃO DAS APOSENTADORIAS;4- A VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO;5- O TRABALHO DECENTE;6- A IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES;7- A VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E DO SERVIDOR PÚBLICO;8- A REFORMA AGRÁRIA;9- A EDUCAÇÃO E A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL; E10- A REDUÇÃO DA TAXA DE JUROS.
O MINISTRO CARLOS LUPI, presidente nacional licenciado do PDT, afirmou que o País deve ficar atento e privilegiar a SEGURANÇA DO TRABALHADOR, porque há alto índice de ACIDENTES DE TRABALHO, chegando a 4% dos trabalhadores ativos. 
"Além da comemoração e de apelarmos para a organização e conscientização do trabalhador, é importante apelar para que ele comece, cada vez mais, a exigir seus equipamentos de segurança."
LUPI disse ainda que o MINISTÉRIO DO TRABALHO atuando junto com o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO para permitir que todos os trabalhadores que estão recebendo SEGURO-DESEMPREGO possam participar de cursos de qualificação para voltar mais rápido ao mercado. 
"Isso não é novidade, em muitos países da Europa quando o trabalhador está recebendo o seguro-desemprego passa automaticamente a ser obrigado a fazer qualificação profissional." A verba para esse curso deve sair das receitas do Tesouro e do FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR (FAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário